Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
A nova época basquetebolística
Ansiosos pelo início dos jogos

Está a começar uma nova época basquetebolística, e, com ela, a nossa equipa tem ambições renovadas!... E a mais imediata é conseguir melhorar o 5.º lugar da Liga Masters/FPB, que conseguimos conquistar nos dois últimos anos.

Para concretizarmos esse objectivo, para 2023/2024 conseguimos manter a espinha dorsal do grupo que tão bem nos tem representado no passado recente, e ao qual adicionámos um único reforço. Ou seja, como tem sido nosso apanágio, é uma aposta na continuidade!

Para já, depois de um longo interregno estival, já tivemos uma pequena amostra de competição. Como já começa a ser tradição, no final de Setembro fomos convidados para o jogo de apresentação do Centro dos Antigos Alunos Salesianos.

Parafraseando a nossa equipa congénere do Sul, nestes jogos «o resultado é o que menos importa», mas ainda assim fica o registo de uma vitória para as nossas cores, por 54-40.

Foi evidente que ambas as equipas ainda estavam com falta de ritmo competitivo e com algumas baixas/limitações em termos de atletas, o que se refletiu numa primeira parte pródiga em desacerto ofensivo, como o demonstrava o resultado ao intervalo de 21-12, a nosso favor.

Após o intervalo, as equipas melhoraram as suas prestações e já se assistiram a momentos de bom basquetebol, com mais fluidez no ataque e melhores percentagens de lançamento, tendo o marcador da segunda parte sido de 33-28 para a nossa equipa.

Aguardamos ansiosamente o início dos jogos “a sério”, que, à semelhança do ano passado, deverá ocorrer durante o mês de Novembro!

Por Manuel Correia, 9-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos