Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Ciclismo >

imprimir
Trilhos de Monsanto
A maior montanha de Lisboa conquistada!

Foi uma voltinha onde, além da boa disposição de todos os participantes, reinaram os trilhos escondidos, muitos deles entre vegetação bem fechada, o que obrigava ao recorrente uso do travão.

Subidas também houve, poucas é certo, mas o grau de dificuldade das mesmas levou a que muitos dos participantes optassem levar a sua bicicleta à mão.

O andamento foi sempre calmo, como convém a um passeio sem carácter competitivo, as paragens após cada subida ou trilho mais técnico foram essenciais, não só para reagrupar os participantes mas também para descansar, colocar a conversa em dia e claro conhecermo-nos um pouco melhor.

Claro que as paragens tiveram um efeito negativo, o efeito relógio, uma vez que quando o grupo chegou ao ponto de reabastecimento, onde o Grupo ofereceu barras energéticas e águas a todos os participantes, o relógio apontava para as 12h.

Assim, e obrigado pelo ditador relógio, o guia da volta resolveu alterar o percurso previsto, optando pelo percurso mais directo, ainda que não abdicasse de passar por mais uns trilhos fantásticos.

Em conclusão, o objectivo da volta foi alcançado: promover o BTT e o Parque Florestal de Monsanto, vários foram os participantes que no final afirmaram o seu desconhecimento dos inúmeros trilhos existentes em Monsanto.

Algumas Curiosidades:
- Distância percorrida: 20 Km
- Duração da volta: 3h45.
- Acumulado de Subidas: 600 m.
- Calorias queimadas: cerca de 1300 por participante
- Suor derramado: Litros
- Velocidade média: Estonteante

Próximos eventos

- 28 de Maio- Falésias da Caparica
- 4 Junho - Encostas da Arrábida
- 3 Julho – Passeio Pais e Filhos – Estádio Nacional

Por Carlos Morais, 26-05-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos