Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Ciclismo >

imprimir
Ecopistas do Dão e do Vouga
Por aldeias, vilas e locais lindíssimos

A aventura teve início de manhãzinha, na estação ferroviária de Santa Apolónia, onde os ciclistas se reuniram, para embalar a bicicleta e embarcar com destino a Santa Comba-Dão.

Em Santa Comba-Dão as condições climatéricas eram boas, e o pelotão começou sem demoras a rolar. O objectivo era chegar a Viseu, percorrendo a ecopista junto ao vale do Dão, que aconselhamos, não só pelo bom piso, mas muito pelas paisagens lindíssimas que nos oferece.

A chegada a Viseu foi celebrada com alegria e sentimento de prova superada, dando lugar ao merecido descanso e a um valente jantar típico da região, seguido por um concerto ao ar livre do Rodrigo Leão.

No domingo, o pelotão deixou Viseu para trás com destino a Sernada do Vouga. Este foi um dia de puro BTT, sempre fora de estrada, passando por vales, matas, pontes e túneis, que ao longo do percurso nos deslumbraram a todos.

O final não podia ter sido melhor, e acabou com um mergulho na praia fluvial do Vouga.

Agradecemos o excelente apoio do Grupo Desportivo, que disponibilizou uma equipa para nos acompanhar nesta aventura, garantindo aos ciclistas dois reforços alimentares por ecopista. Parabéns pela organização.

Estas histórias ficam para nós, mas podes fazer parte delas. Prometemos voltar para o ano, com um novo desafio a pedalar por terras desconhecidas!

Por Rui Costa, 6-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos