Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Ciclismo >

imprimir
BTT no Jamor
Na dúvida... é a subir!

Como combinado ás 9 horas em ponto estavam todos os participantes reunidos em frente ao Estádio Nacional para dar inicio a mais um passeio de BTT promovido pelo Grupo Desportivo que foi dos passeios com maior afluência, o que revela uma crescente adesão a esta actividade de ar-livre.

O passeio revelou-se cheio de pequenas subidas e descidas, o que fez as delícias de todos... ou de pelo menos quase todos, já que um dos participantes, em plena subida, resolveu provar o sabor do chão! Uma queda sem consequências de maior.

Um dos momentos de maior boa disposição revelou-se quando após uma descida, em que alguns dos participantes pensaram: “E se tentássemos subir este pedacito que descemos?!”. A ideia foi bem acolhida por uma minoria que, com o apoio moral dos restantes, lá se atirou à subida. No entanto, e após várias tentativas, ninguém conseguiu conquistar o troféu "Melhor Trepador", já que ninguém chegou ao topo.

Depois, o grupo de BTTistas teve de dar passagem a cerca de duas centenas de atletas que treinavam para a corrida do Tejo, onde o GD também estará presente. Claro que foi impossível conter a frase: “porquê correr, quando podes andar de bicicleta?!”, frase que, a par da já conhecida “na dúvida é a subir”, se está a tornar, num dos lemas deste grupo.

Quase no final da volta, problemas mecânicos atingiram a única participante (sim! é verdade, as senhoras começam a aderir à modalidade).

Como se diz que "quando Deus fecha uma porta, abre uma janela" e face à impossibilidade de resolver o problema, veio à ideia de vários participantes a possibilidade de realização de um workshop de mecânica de bicicletas.

No final da volta todos deram como bem empregues as 3 horas passadas no Estádio Nacional, tendo ficado bastante surpreendidos com as melhorias que o complexo desportivo do Jamor tem sido alvo, com destaque para o Parque Aventura e o mini golfe.

Para quem perdeu esta oportunidade, relembra-se que no próximo dia 22, a volta será na Serra da Arrábida.

Até lá bons treinos!

Por Carlos Morais 10-10-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos