Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Tiro >

imprimir
Campeonato Interbancário de Tiro
No Campo de Tiro de Estremoz

Estremoz é uma cidade portuguesa no Distrito de Évora, região Alentejo, sub-região Alentejo Central, com 8 662 habitantes.

É sede de um município com 513,80 km² de área e 14 318 habitante, subdividido em nove freguesias. O município é limitado a norte por Sousel e Fronteira, a nordeste por Monforte, a sueste por Borba, a sul pelo Redondo e a oeste por Évora e por Arraiolos.

É conhecida internacionalmente pelas suas jazidas de mármore branco, o chamado mármore de Estremoz. A exploração do mármore de Estremoz tem uma origem muito antiga, como comprova o Templo Romano de Évora, que contém mármore originário de Estremoz. Está também presente no altar-mor da Catedral de Évora.

Deixo aqui uma dica para quem visitar a Cidade, não deixar de ir provar o repasto da Adega do Isaías.

Foi aqui, nesta linda Cidade, que se disputou a 2ª contagem do CIT, perante um amanhecer envergonhado com nevoeiro, mas que rapidamente deu lugar a um sol brilhante e uma temperatura a rondar os 24 graus, excelente para a prática da modalidade.

O Grupo Desportivo contou com a participação de 12 atiradores num total de 78, inscritos nesta prova. Venceu o António Moura do Clube Millennium BCP que partiu 45 em 50 pratos.

Pelo Grupo Desportivo, o Ademar Madaleno em 2º lugar, o António Costa em 4º e Silvano Picanço em 24º foram os nossos melhores.

A próxima contagem realiza-se a 11 de Abril no Campo de Tiro de Pegões.

Esperamos que comecem a aparecer melhores resultados de alguns atiradores que ainda não se mostraram.

Até lá….

Por José Calixto, 29-03-2015





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos