Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Rio
1ª Prova na Barragem de Oleirita

Ao conseguir pescar perto de 48 quilos de peixe, o Carlos Brandão acaba de estabelecer um novo recorde de peso em provas do campeonato interno regional sul e acrescenta mais 6 quilos ao anterior máximo que também lhe pertencia.

Após muitos meses de paragem, voltámos à margem do rio e escolhemos a Barragem da Oleirita, perto de Arraiolos, para disputar a primeira prova do interno regional sul de rio deste ano.

O dia amanheceu com um nevoeiro cerrado mas rapidamente se dissipou e deu lugar ao sol.

Marcados os pesqueiros e feito o sorteio, chegou a hora de montar a carrada de material do costume e troca de argumentos com as muitas carpas que povoam esta pequena barragem.

Muita comida para a água e os peixes não se fizeram rogados e nestas situações quem tiver o material mais afinado e rapidez de execução leva vantagem.

Foram 4 horas de ritmo intenso em que foram capturadas várias centenas de peixes, com um peso total de cerca de 180 quilos.

Feita a pesagem e devolvido o peixe à água, apurou-se a vitória do Carlos Brandão, com 47,920 Kg, seguido do Fernando Custódio, com 41,560 kg e do David Franco, com 40, 320 Kg. Os restantes pescadores conseguiram pesos entre os 20 e os 30 quilos.
O maior exemplar foi uma carpa, com 1,480 kg, pescada pelo Custódio.

O novo embate está previsto para 24 de Outubro, na Barragem de Montargil e prevê-se mais uma luta cerrada pela liderança do campeonato.

Até lá, boas pescarias.

Por José Duarte, 18-10-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos