Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Pesca desportiva – actividade na Zona Norte
Venha passar um dia em contacto com a natureza

Apesar destes tempos difíceis, de isolamento social e não só, pelos motivos que todos sabemos, os pescadores do Grupo Desportivo recomeçaram as actividades, tendo naturalmente respeitado as recomendações das autoridades de saúde.

Em Fevereiro realizámos a primeira prova do Campeonato Interno de Mar, em Angeiras, mas logo em seguida entrámos em confinamento, o que obrigou a uma recalendarização dos diversos campeonatos.

As provas dos campeonatos interbancários foram canceladas, e os campeonatos internos de Mar, Rio e Alto-Mar viram reduzidos o número de provas para metade.

Após as duas primeiras jornadas, é visível a satisfação dos atletas por poderem acima de tudo estar novamente a pescar depois de tão longo confinamento.

O peixe também ajudou, e no Mar saiu algum peixe de escama, entre eles um bom exemplar de sargo pescado pelo Francisco Ribeiro, e uma bela baila, pouco habitual nesta zona da costa, pescada pelo José Pedrosa, para além de outros exemplares de menores dimensões.

No campeonato de Rio fomos às carpas, e saíram algumas que deram bastante luta devido ao tamanho e ao peso que tinham – uma delas com 3,400kg sacada pelo exímio Victor Barreto, conforme “prova documental” nas fotos em anexo, para não dizerem que… hã… pois… pescadores, caçadores e outros mentirosos…

A classificação está renhida nos dois campeonatos. No Mar estão empatados em primeiro com 28 pontos o David Ventura, o Jorge Couto e o Mário Santos, enquanto no Rio o líder é o Victor Barreto, veterano nestas andanças, mas com a escassa vantagem de um ponto para o Mário Santos e dois para o Jaime Laranjeira.

Verdade seja dita que, para os pescadores desta secção, a classificação dos campeonatos internos é secundarizada, pois o mais importante é o convívio entre colegas, uns já reformados, outros no activo, mas que mantêm esta partilha de actividade há mais de três décadas. Alguns estiveram na fundação da secção de pesca, tão longa é a sua participação.

No fim do dia o mais importante é que tudo tenha corrido bem e que ninguém se tenha magoado.

Em Outubro, data prevista para o final dos campeonatos, haverá campeões, assim a pandemia nos permita.

Colega, venha passar um dia em contacto com a natureza, apreciando a beleza da fauna e da flora do nosso país enquanto pratica um hobby saudável, ecológico e sem morte. Todo o peixe é devolvido ao seu habitat com vida.

Participe. Apareça.

Por Jorge Couto, 4-08-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos