Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
Artur Silva sagrou-se campeão em Porto Covo

Com muita indefinição em relação à classificação final, rumámos a Porto Covo para disputar a última prova do campeonato interno regional sul de mar.

O dia esteve bom, sol e pouco vento e o mar com ondulação fraca permitia pescar em toda a área da prova. O único senão era a transparência da água, pouco convidativa à movimentação do peixe perto da costa.

Embora em pequena quantidade o peixe lá foi saindo, principalmente sargos de pequeno tamanho, e no fim quase todos tinham peixe para apresentar à pesagem.

O Artur Silva foi quem melhor lidou com as condições e venceu com margem folgada, seguido do Fernando Maymone e do António Calmeiro.

Feitas as contas à classificação final o Artur e o Maymone acabam com o mesmo número de pontos, oito, mas o Artur sagra-se campeão pelas vitórias em duas das provas, seguidos pelo Calmeiro, o Brandão, o David, o Saraiva, o Duarte, o Velez e o Carvalheiro, respetivamente.

O troféu do maior exemplar vai para o Carlos Brandão com uma tainha de 1,360 kg.

A vitória assenta bem ao Artur que com vitórias em duas das três provas mostrou mais consistência e capacidade de resolver os problemas encontrados. O Fernando Maymone que acaba com o mesmo número de pontos do vencedor fez também um campeonato muito regular e equilibrado, terminando com dois segundos e um quarto lugar.

Foi uma competição muito disputada, com dúvidas sobre o vencedor até ao último momento e em que todas as provas se revelaram com um elevado grau de dificuldade devido ao pouco peixe nas zonas de pesca.

Como sempre, o desportivismo, a camaradagem e o convívio estiveram presentes.

A nossa atenção volta-se agora para o campeonato interbancário, onde esperamos uma participação positiva do Grupo.

Por José Duarte, 3-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos