Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
XXXVIII Campeonato Interbancário de Pesca de Mar do SBSI
Final Nacional em Peniche

Peniche voltou a ser o cenário da final nacional do interbancário de mar.

Participaram 44 pescadores, organizados em equipas dos diversos Grupos Desportivos da Banca e em representação dos três sindicatos do sector.

A delegação do nosso Grupo Desportivo foi constituída pelo Artur Silva, Carlos Brandão, Fernando Maymone e José Duarte, da zona sul, o Pedro Veiga, do centro, e do norte estiveram o Fernando Costa, o Jorge Couto e o Fonseca.

O dia da prova esteve bom, temperatura amena, sem vento. A água, com ondulação fraca, permitia a utilização da maioria dos locais da área mas as muitas algas em determinadas zonas da prova criaram problemas na escolha dos pesqueiros.

Embora o peixe fosse visível em grande quantidade junto à costa, mostrou-se muito esquivo e o pescado apresentado à pesagem veio confirmar esse facto. Sargos, alguns de bom porte, e tainhas, constituíram o grosso das capturas.

Alguns dos nossos pescadores conseguiram lidar bem com a situação, com destaque para o 4º lugar individual do Carlos Brandão, do 7º para o Pedro Veiga, do 11º para o Duarte e 17º para o Maymone. O Artur, em 30º, esteve longe daquilo que sabe fazer, mas nem todos os dias as coisas correm bem e um dia mau acontece a todos.

O nosso pessoal do norte, pouco habituado ao género de pesca que se pratica por estes sítios acabou em posições modestas, mas o verdadeiramente importante é a sua presença.

Colectivamente, a equipa do sul classificou-se na 4ª posição. Temos pescadores e possibilidades de fazer melhor, mas aqui qualquer escorregadela individual paga-se cara.

Globalmente, foi uma boa participação quer no número de pescadores que conseguimos apurar para esta final, quer nos resultados individuais alcançados.

No próximo ano há mais.

Por José Duarte, 16-10-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos