Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
O Grupo Desportivo é vice-campeão nacional
Em Surfcasting

No seguimento das excelentes prestações a que nos habituou nos últimos anos, a equipa do Grupo Desportivo constituída por Francisco Manata, Rui Nunes e Rui Prata voltou a brilhar na final nacional de surfcasting, vencendo individualmente duas das três zonas da prova e conseguindo com todo o mérito o titulo de vice-campeã nacional.

A prova disputou-se na praia de Porto Carretas, em Santo André, e contou com a participação de quarenta e quatro pescadores, oriundos de vários pontos do País.

Além da equipa do Centro, o Grupo Desportivo esteve representado por Joaquim Martins, Manuel Carvalho e Fernando Maymone, da zona Sul; da zona Norte, Jorge Couto e Fernando Costa; da Madeira, José Andrade.

Infelizmente, mais uma vez a falta de peixe fez-se sentir, e apesar de todos os esforços, qualidade técnica e bom material apresentado pela grande maioria dos concorrentes, houve dezanove pescadores que chegaram ao fim sem sentir a alegria de um peixe capturado.

Ainda assim, os peixes-agulha acabaram por dar uma ajuda, e, juntamente, com alguns pregados e alguns – poucos! – sargos constituíram a maioria das capturas. Um ou outro robalo, baila, ferreira e dourada foram a excepção e constituíram a alegria de quem os apanhou.

Por José Duarte, 8-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos