Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Convívio Nacional de Pescadores
Em Montemor-o-Velho

Quando se fala em convívio nacional de pescadores e familiares, fala-se em encerramento de época.

Desta vez, realizámos a prova na agradável pista de pesca de Montemor-o-Velho, com um sol esplêndido e lá no alto um castelo ainda mais antigo que a fundação do Condado Portucalense. Digno de uma visita.

Este ano por motivos vários compareceram menos pescadores do que habitualmente costumam participar neste convívio anual, todavia entre pescadores e familiares eram 41 pessoas.

Os que participaram neste dia agradável de pesca, concerteza que se divertiram pois saiu peixe em quantidade suficiente para animar a malta, bem como uma grande diversidade: tainhas, pimpões, bogas, escalos, percas e até uma savelha.

Como era de esperar os da casa (zona Centro) foram os vencedores sendo o primeiro classificado o Costa Pinto, o segundo o Rui Prata e em terceiro lugar o craque da zona Sul, Manuel Carvalho.

Neste dia soalheiro, um pouco cansativo mas feliz, continuamos o nosso são convívio num simpático restaurante local, onde foi servido um excelente almoço que deixou todos satisfeitos.

Após o café, foram distribuídos os prémios conquistados a nível individual e coletivo, nas diversas modalidades de pesca, Mar, Alto-Mar, Surfcasting e Rio, quer da zona Norte/Centro quer da zona Sul.

De realçar o título de Campeão Nacional Interbancário de Rio conquistado pela equipa do Grupo Desportivo Sul, para além de outros titulos obtidos nos Campeonatos Regionais Interbancários, Campeões no Centro, Vice-Campeões no Norte e no Sul bem como lugares no pódio a nível individual.

Tudo junto, podemos considerar que este foi um bom ano.
Para o ano haverá mais, esperamos que o peixe apareça e os pescadores também.
Saúde para todos e bem hajam.

Por José Pedrosa, 28-10-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos