Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
O vice-Campeão Nacional de Pesca de Mar é do BPI
Campeonato Interbancário

Com a realização da final nacional de pesca de mar encerrou-se o ciclo dos interbancários de 2016. A prova realizou-se na zona norte e o local escolhido foi o litoral da Póvoa do Varzim.

O nosso Grupo participou com forte representação e do sul foram o Brandão, o Duarte, o Maymone, o Carvalho, o Ezequiel e o Saraiva.

A realização das finais de mar na zona norte levanta sempre um coro de objecções por parte dos participantes e uma vez mais os resultados acabaram por lhe dar razão.

A maioria dos pescadores opta pela pesca à bóia e estas zonas de areais, com pouca rocha e sem plataformas que permitam pescar com eficácia e segurança, não reúnem condições para se praticar esta modalidade. Se a isto somarmos uma escolha errada da hora da maré e um mar coberto de algas, temos todos os condimentos para o fracasso.

Apesar do dia não estar mau e o mar nem apresentar grande força, o peixe capturado foi muito pouco e boa parte dos pescadores não conseguiram qualquer exemplar.

Algumas poucas tainhas e alguns bodiões permitiram a apresentação de algum peixe à pesagem.

São situações a repensar se não queremos desmotivar aqueles que ainda abraçam esta modalidade e que com empenhamento e entusiasmo a mantêm viva ano após ano.

Quanto à nossa participação, coletivamente não chegámos aos prémios, mas individualmente temos a registar a excelente participação do Manuel Carvalho, que brilhantemente conseguiu o titulo de vice-campeão nacional.

Em relação aos restantes, os resultados são mais ou menos bons, mas todos deram o seu esforço e o seu empenhamento apesar das difíceis condições em que a prova se desenrolou.

Foi um bom ano de resultados. Em 2017 cá estaremos para tentar fazer mais e melhor.

Boas pescas.

Por José Duarte, 27-10-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos