Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Interno de Surfcasting
Com vitória do João Santos

Para que não restassem dúvidas, o João Santos venceu a terceira e última prova do campeonato interno, e conquistou com brilho, pelo segundo ano consecutivo, o campeonato de surfcasting da zona sul do Grupo Desportivo.

Assenta bem esta vitória ao João, um pescador com grande dedicação e entusiasmo e que tem registado notáveis progressos nas últimas temporadas, tanto no nível interno como nos interbancários.

A derradeira prova do campeonato decorreu na praia das Areias Brancas com céu encoberto, mas sem chuva, vento muito fraco e temperatura amena. O mar, com ondulação de dois metros e alguma força, permitia pescar em condições razoáveis, só que, mais uma vez, o peixe no local era muito escasso.

Como já tinha acontecido em provas anteriores, o João descobriu peixe onde mais ninguém o encontra e capturou um bom robalo, com cerca de 700g, e um oblada, o que lhe permitiu vencer destacado mais esta prova. Este robalo acabou por ser também o maior exemplar capturado ao longo deste campeonato.

Chegámos assim ao fim de mais uma época de surfcasting. O peixe não foi muito, mas foram muitas as horas passadas num ambiente natural e saudável, em franco convívio.

Os interbancários e outras modalidades de pesca são os próximos desafios.

Por José Duarte, 20-05-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos