Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Mais um ano de pesca desportiva
Encerramento das actividades em ambiente de festa

Mais um ano de actividades que chega ao fim.

Foram muitas dezenas de horas a pescar à beira-mar ou nas margens dos rios, em provas, treinos ou por simples lazer e outras tantas horas em deslocações, preparação do material, etc., sempre com o prazer e a motivação que só quem tem esta paixão pela pesca pode verdadeiramente entender.

E mais uma vez, mantendo uma tradição que já dura há longos anos, os pescadores do BPI, reuniram-se na sua festa de encerramento de actividades.

Ainda o dia estava a romper e já as margens da Barragem dos Patudos, em Alpiarça, viviam grande agitação. Os pescadores e seus familiares chegavam do Norte, Centro e Sul para mais um dia de convívio e de pesca.

Dadas as boas vindas, cada um ocupou o pesqueiro que lhe coube por sorteio e preparou-se o material para tentar enganar alguns dos espertos peixes destas paragens, que de tanto serem pescados já vão conhecendo os truques dos pescadores.

Não foram muitos os que se deixaram enganar, ainda assim, o Laranjeiro, o Custódio e o David conseguiram pescarias de vários quilos, a contrastar com muita gente que chegou ao fim de mãos a abanar. Enfim… nada que afectasse a boa disposição que reinava.

Com o fim da prova de pesca e com a fome e sede a apertar foi hora de rumar à “ Adega do Avô “, local escolhido para o almoço e tarde de convívio. Bem recebidos e bem alimentados, a tarde ia passando sem se dar por ela foi hora de distinguir os melhores classificados nos campeonatos regionais, nas diversas modalidades de pesca, tendo a Direcção do Grupo procedido à entrega dos respectivos prémios.

A Direcção recebeu também da mão dos pescadores os diversos troféus conquistados ao longo da época pelas nossas equipas nas provas em que participaram.
A encerrar este dia de confraternização os Presidentes das Direcções Norte e Sul salientaram a importância de todas as actividades desportivas no seio do Grupo.

Com alegria e boa disposição chegou ao fim mais um encerramento de actividades e ficamos à espera que no próximo ano nos voltemos todos a encontrar, noutro local, mas com o mesmo estado de espírito.

Por José Duarte, 27-01-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos