Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Cumprindo uma tradição iniciada em 1979
Três atletas, do Grupo Desportivo, na final nacional

“A rapaziada da pesca” da Zona Centro tem participado nestes campeonatos desde a sua primeira edição, e, por isso, foi com muito entusiasmo que recebeu a notícia, até porque isso representa o reencontro com muitos colegas e amigos que a pandemia separou nos últimos 2 anos.

Assim, no dia 7 de Maio passado, cerca de duas dezenas de pescadores juntaram-se em Montemor-o-Velho para dar início ao Campeonato de Pesca de Rio dos Bancários do Centro, na 1.ª prova de qualificação para o Interbancário.

Num dia excelente para a prática da modalidade, a captura de pimpões, tainhas, carpas e barbos foi muito aceitável, tendo no total sido capturados cerca de 20 kg de peixe, que foi devolvido vivo à água após a pesagem.

Em 4 de Junho, na pista de pesca de Penacova foi disputada a 2.ª prova, que permitiu apurar os 8 classificados que representarão o SBC na final. Numa pista em que predominam as bogas, o peixe não colaborou com os pescadores: a maioria das capturas foi de góbios e outros peixes de pequena dimensão. A captura de algumas trutas determinou os vencedores dos 2 sectores.

Em representação do Grupo Desportivo BPI estiveram presentes: Costa Pinto – 3.º classificado; José Maria Ferreira – 4.º classificado; Fernando Gaspar – 6.º classificado; Faria da Cunha – 10.º classificado; e Rui Nunes – 12.º classificado.

Estarão na final nacional, em representação do Grupo Desportivo: o Costa Pinto, o José Maria Ferreira e o Fernando Gaspar.

Por Costa Pinto, 9-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos