Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Mar
Carlos Brandão é o vencedor

Com vitórias em todas as provas disputadas, o Carlos Brandão é o brilhante vencedor da corrente edição, que depois de vencer as duas primeiras provas disputadas em Peniche, voltou a vencer na prova de Cascais e não deu qualquer hipótese à concorrência.

A terceira prova que teve lugar recentemente no litoral Cascais-Guincho foi disputada com bom tempo e vento fraco. O mar permitia pescar em razoáveis condições entre Cascais e o Cabo Raso, mas para o lado do Guincho a ondulação forte e o vento moderado não facilitavam a acção dos pescadores.

Como tem acontecido ao longo dos últimos meses, o peixe não abunda nesta zona e se não fosse o aparecimento de algumas cavalas a maioria dos pescadores chegaria ao fim da prova com os sacos vazios.

De qualquer maneira, o Carlos Brandão foi quem lidou melhor com a situação e conseguiu uma pesca diversificada com algumas tainhas, dois sargos e uma cavala, o que lhe permitiu uma vitória folgada.

Feitas as contas à classificação geral, nos primeiros cinco lugares, o campeão é o Carlos Brandão, com 3 pontos, segue-se o Duarte, com 8, em terceiro o David, com 13, depois o Calmeiro, com 14 e em quinto o Fernando Maymone, com 15.

O Maior exemplar do campeonato foi também pescado pelo Carlos Brandão, uma tainha com 1,400 kg.

Esta época ficou marcada pela ausência de peixe, mesmo nos locais onde habitualmente é mais abundante, como é o caso de Peniche. Os sargos foram uma raridade por todo o lado, em Peniche pontuaram as tainhas e salemas e em Cascais, as cavalas.

Em relação à classificação, a história do campeonato começou a definir-se cedo com as sucessivas vitórias do Carlos Brandão, a luta ficou-se pelos lugares secundários.

Este ano chegámos ao fim da época de mar, para o ano cá estaremos para uma nova edição onde para além da pesca, pontua o convívio e a amizade entre os pescadores.

Até lá, grandes pescarias, o peixe pequeno devolvido ao mar e pesqueiros sem lixo.

Por José Duarte, 10-06-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos