Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
Vitória de Fernando Maymone

Após várias semanas de mau tempo, o que obrigou ao adiamento de uma das provas programadas, as condições melhoraram e foi possível realizar a primeira prova que teve lugar no litoral de Peniche.

Tempo encoberto, mas sem chuva e com vento fraco. O mar com alguma força e a impedir a pesca na maioria dos locais mais utilizados. Alguns arriscaram o Baleal, mas a maioria rumou a sul, costa protegida do vento norte e onde o mar é geralmente mais calmo.

Esta acabou por ser a opção certa. Embora o mais vulgar nesta zona seja a pesca de tainhas, desta vez estavam lá os sargos, e de bom tamanho, o que permitiu a captura de excelentes exemplares por parte de alguns concorrentes.

O Fernando Maymone foi quem melhor aproveitou e apresentou à pesagem uma bonita pesca de sargos, com dois exemplares a rondar 1 kg, o que lhe permitiu vencer folgadamente. Seguiu-se o Carlos Brandão que apesar das difíceis condições do Baleal fez uma pesca diversificada, veio depois o Fernando Custódio, também com bons sargos a sul, o Calmeiro e o David com pescas equilibradas e todos os restantes com resultados mais modestos.

Foi um bom começo, com a captura de cerca de 7 kg de sargos, 1,5 kg de salemas e cerca de 20 kg de tainhas. Com esta excelente pescaria o Maymone segue à frente, mas o campeonato só agora começou e a próxima prova a disputar em Porto Covo, no dia 18 de Março, pode vir a provocar alterações.

Até lá, Boas Pescarias.

Por José Duarte, 28-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos