Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interbancário de Surfcasting
Com duas equipas no pódio

A final nacional disputada este ano na Praia da Vieira contou com a presença de mais de quatro dezenas de pescadores, entre eles sete representantes do nosso Grupo.

Do SBNorte veio o Jorge Couto, do SBCentro o Rui Nunes, o Pedro Veiga e o Rui Prata e do SBSul, o João Santos, o Manuel Carvalho, o Álvaro Carvalheiro e o José Duarte.

Embora o local escolhido não reúna as melhores condições, a verdade é que os resultados acabaram por ser melhores do que as previsões e a maioria dos pescadores até conseguiu pescar algum exemplar.

O calor fez-se sentir com intensidade e os acompanhantes dos pescadores acabaram por aproveitar um bom dia de praia. O vento esteve quase ausente e, o mar, embora com a água um pouco suja, não impedia de pescar.

Com o decorrer da prova, lá se foi vendo sair alguns peixe-aranha, um ou outro ruivo e por fim alguns robalotes, um dos quais com cerca de 500 gr, que acabou por ser o maior exemplar do dia.

A maioria dos nossos pescadores, com pescas equilibradas dentro dos respectivos sectores, acabaram, em conjunto, por conseguir um excelente resultado por equipas, classificando-se a equipa do Centro em 2º lugar e a equipa do Sul em 3º.

Tratando-se de uma final nacional, em que o nível dos participantes é bastante elevado, este é um resultado que só nos pode motivar e orgulhar.

Por José Duarte, 20-05-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos