Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
A mais bela Corrida do Mundo
14.ª edição da EDP Meia-Maratona do Douro Vinhateiro

Realizou-se a 14.ª edição da EDP Meia-Maratona do Douro Vinhateiro, que teve lugar no coração do Douro Vinhateiro, a região demarcada mais antiga do mundo, património mundial da humanidade.

À terceira foi de vez – após duas desistências, em anos anteriores, por lesão, finalmente tive oportunidade de participar e viver a minha melhor experiência de corrida.

Tive a noção, pela primeira vez, da dimensão do evento, quando só consegui alojamento numa unidade de turismo rural, em Ucanha, a cerca de 25 km do Peso da Régua.

Chegados ao Peso da Régua, reforcei a percepção da grandeza do evento, perante a quantidade de pessoas a circular nas ruas e das filas para levantar o dorsal, no Museu do Douro.

Chegado ao dia, percebi que não tinha percebido nada! A cidade estava inundada de pessoas, toda colorida com as cores do evento, numa azáfama doida para apanharem o transporte para o ponto de partida.

Eram milhares de pessoas. O tabuleiro da barragem estava cheio, e não parava de chegar gente. O tempo estava quente, mas agradável.

Dado o tiro de partida, iniciou-se a debandada e a viagem pelo vale mágico com o Douro e os socalcos como pano de fundo, num percurso praticamente plano e feito junto às margens.

Foi brutal! Adorei! E…, as garrafas de vinho oferecidas pela organização também não eram más!

Por Guilherme Pires, 4-08-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos