Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Corrida do Dia do Pai
Nas ruas de Matosinhos e do Porto

Com partida e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade), realizou-se a 16.ª corrida do Dia do Pai, que integrou, para além da corrida (10 km), e da caminhada (5 km), o passeio de bicicleta (10 Km).

O dia mostrou-se cinzento, e a chuva não deu tréguas; contudo, pais, filhos, avós, netos e famílias inteiras não deixaram de marcar a sua presença. As ruas de Matosinhos e do Porto foram preenchidas por milhares de participantes. O Grupo Desportivo esteve – como sempre! – muito bem representado, com 15 atletas.

Neste ano, para mim, a prova teve um sabor especial: foi a primeira corrida da minha filha Marta, que coincidiu com o seu 18.º aniversário.

No início estávamos ambos um pouco apreensivos, porque as condições climatéricas não eram as melhores, e tive algum receio de que a Marta não aguentasse a prova.

Os primeiros 5 km foram realizados a um bom ritmo, e a partir daí começaram a sentir-se as primeiras dores, mas a vontade de chegar à meta era tão grande, por ser a corrida do dia do seu Pai e a sua primeira corrida, que foi ultrapassando as dificuldades, e a cerca de 250 metros da meta surpreendeu ao iniciar um sprint final para tentar ganhar a corrida ao Pai, mas cortaram a meta abraçados.

Para a minha filha foi a primeira de muitas, e para si?

Venha correr connosco. Junte-se a nós.

As próximas já vêm a caminho.

Por Jorge Moinhos, 4-05-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos