Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Com martelos de S. João
E cumpriu-se a tradição

Sentia-se a adrenalina, o nervosismo e a ansiedade pelo sinal de partida, mas havia sempre tempo para mais uma selfie, depois havia muita gente a aplaudir ao longo de toda a prova, se bem que só tive essa percepção nos primeiros 2 km.

Até aqui era só energia, ultrapassagens pela esquerda, pela direita, ora olhava para o relógio, ora ajeitava o penteado para mais uma foto.

Ao quilómetro 5 eu já me perguntava o que andava ali a fazer, quem me mandou a mim meter nestas coisas, já devia ter juízo! Aos 8 km já pensava em desistir, sair de fininho para o passeio, tirar o dorsal e fazer de conta que era mais um transeunte que assistia à prova.

Mas depois pensei: «Eu trago vestida a camisola do Grupo Desportivo, que vergonha parar agora!» Olhei para o lado e vi um atleta com mais de 60 anos a puxar pelos mais novos: «Vamos lá, malta!, está quase, já faltou mais!» Então, vai mais uma garrafa de água pela cabeça abaixo e quando já só faltavam 2km para terminar e eu já não via ninguém e só imaginava o meu sofá, eis que começo a ouvir o som da meta a chamar por mim!

Mas se quiseres perceber melhor e sentir algumas destas emoções, da próxima vez, vê lá se te inscreves e vens correr ao nosso lado em vez de ficares em casa.

Por Bruno Pereira, 10-08-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos