Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI-APAV
Correr 10 km por alguém

Participámos na 13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI-APAV, com início em Alcântara e chegada em Belém. Em simultâneo, também se realizou uma marcha de cerca de 3,5 km, com a denominação de “Marcha das Famílias”, sem qualquer carácter competitivo.

O valor das inscrições reverteu na totalidade para a APAV (Apoio à Vítima).

Além da angariação de fundos, a Corrida de Solidariedade tem também como objectivo incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.

De ano para ano esta prova tem vindo a conquistar adeptos, e nesta edição 1565 atletas cortaram a meta.

A representar o Grupo Desportivo estiveram 7 atletas. A adesão a esta prova não foi maior porque na véspera teve lugar o Trail de Vila do Rei que captou a atenção de muitos atletas.

Devido a lesões, já não corria em provas desde 6 de Abril de 2015. Pois é, há bastante tempo…há demasiado mesmo. Iniciei treinos regulares em Fevereiro, e escolhi esta prova para regressar, pela distância e pelo percurso. Um dos meus maiores desafios é continuar a melhorar o meu desempenho físico.

A prova estava bem organizada e a polícia, que controlava de carro a prova, brincava a dizer que podíamos pisar o traço contínuo que não se importavam.

Fez sempre sol, o que nos aconchegou quando estávamos parados, e nos desconfortou durante a prova.

Treino regularmente entre as 5.30h e as 6.30h, e por isso, o frio, o vento, a chuva e a preguiça não são desculpas para não ir treinar. No entanto, durante a prova tive dificuldade em lidar com o calor e em manter um bom ritmo.

Felizmente tive sempre a meu lado a lebre José Gama, que me ajudou a superar a prova. Não tenho palavras para descrever a sua generosidade por me aturar a prova inteira e me incentivar sempre.

O José Gama mostrou que o grupo é mais importante que cada atleta individualmente. Devemos seguir o seu exemplo e promover o fortalecimento do espírito de grupo.

A meio da prova encontrámos o Hugo Reis que nos acompanhou até ao final. Esta demonstração de companheirismo fortalece o espírito do Grupo Desportivo BBPI!

E como a união faz a força, acabámos a prova os 3 juntos, e fomos recebidos pelo caloroso apoio da Sónia Brandão, que já tinha terminado.
Senti-me uma sortuda e muito agradecida por me ter cruzado com estes atletas.

Parabéns a todos os participantes!

E para concluir, sugiro que no próximo ano participem nesta prova, que além de simpática é solidária.

Por Ana Paula Fórneas, 15-03-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos