Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Circuito Território Centro
Proença-a-Nova - água quente sff!

Sobreira Formosa foi o local escolhido para a partida da primeira etapa do Circuito Território Centro.

A partida tinha hora marcada para as 8.45h. Cheguei mesmo em cima do acontecimento, causando algum nervoso miudinho aos companheiros do BPI, uma vez que tinha os dorsais de quase todos. Ainda assim, deu tempo para um pequeno convívio e lá tirámos a foto da praxe.

Apesar do frio que se fazia sentir estava uma manhã soalheira, óptima para quem ia correr.

O percurso dos 40+ foi desenrolado maioritariamente em zona de pinhal, com subidas longas e bastante inclinadas. Chegados ao cimo a recompensa era esta magnifica paisagem.

Como quem sobe também desce, lá fomos nós montes abaixo em direcção do rio.
Para mim, o que mais se destacou da prova foi percorrermos os trilhos junto a levadas de difícil acesso e cuidados redobrados, um pé em falso dava direito a uma queda de uns 2/3 metros.

Saídos das margens do rio lá fomos nós novamente para a zona do pinhal. Subindo até à vigia. Mais uma vez a paisagem é absolutamente magnífica.

A partir dali foi rolar até Sobreira Formosa. Já com mais de 31km nas pernas qualquer pequena subida era feita em dificuldade e a passo lento.

No último abastecimento na aldeia dos Montes da Senhora está uma oliveira que é o ex-libris da aldeia. Dizem por ali que tem mais de 8 Séculos!

A Organização passou com nota positiva, percurso bem escolhido com paisagens bem bonitas e abastecimentos muito bons. Para a próxima queremos banhos de água quente sff!

Próximo combate: TCC Vila Velha de Rodão II Etapa

Por Francisco Freire,, 26-05-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos