Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Pódio em S. João das Lampas
38.ª edição da Meia-maratona

A Meia-Maratona de S. João das Lampas – prova designada carinhosamente por alguns atletas como «S. João das Rampas» – é uma das mais antigas do atletismo português, tendo assinalado em 2014 a sua 38.ª edição.

Esta prova marca presença habitual no calendário do Grupo Desportivo e é uma forma corajosa de reiniciar a época de atletismo após as férias de Verão, quando é normal que se tenha trazido na bagagem dois ou três quilitos que não se tinham levado.

Neste ano, o Grupo Desportivo apresentou-se com 9 destemidos atletas, prontos e motivados para enfrentar os 21 km de subidas e descidas.

As paisagens da região de Sintra e Mafra ajudam a amenizar a dureza do percurso, mas o maior incentivo vem da simpatia da população das localidades por onde a prova passa, que todos os anos sai à rua para apoiar os corredores.

Em termos de classificação por equipas, o Grupo Desportivo obteve o 18.º lugar entre 47 equipas, o que pode ser considerado um óptimo resultado, tendo em conta a presença de equipas com atletas semiprofissionais.

O destaque a nível individual vai sem dúvida para o nosso atleta Carlos Cardoso, que não só foi o primeiro classificado da equipa como também teve direito a uma subida ao pódio com um excelente 3.º lugar, no escalão etário M60 (60 a 64 anos).

Por Jorge Nunes, 12-11-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos