Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Corrida das Fogueiras e das Fogueirinhas
E para o ano lá estaremos.

A Corrida das Fogueiras tem algo de particular, seja porque é corrida de noite, seja porque tem fogueiras, seja porque tem um público que não existe em nenhum outro local. Quer chova quer não, vento há sempre e… muito, o público não arreda pé.

O número de atletas do Grupo Desportivo tem vindo a aumentar. Neste ano foram 22 para os 15 km, mais 2 para os 6 km, sendo de salientar que tivemos 3 estreantes na distância maior.

Não sei se é do local, mas houve um episódio com uma senhora espanhola que se acercou de nós perguntando onde podia adquirir uma camisola para o neto. Como as camisolas não estavam à venda, o neto ficou entristecido. O Miguel Chaves, apercebendo-se da tristeza do jovem, ofereceu-lhe a sua camisola, que ele envergou de imediato, com grande orgulho – são atitudes que marcam, e certamente aquele jovem vai recordar esse gesto.

Como habitualmente, tivemos o nosso acompanhante de estreantes: o Fernando encarregou-se de levar, desta vez, a Filomena, até à meta.
Tirámos a habitual foto de família. Ficam registadas as ausências de quem teve pressa de chegar ao ponto de partida.

Nas Fogueirinhas tivemos a participação da Rita Raposo e da amiga do Carlos Cardoso. Esperemos que ganhem coragem para, no futuro, participar na prova maior.

… E para o ano lá estaremos.

Por José Mestre. 13-08-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos