Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
S. Silvestre de Braga
Uma cidade fantástica e ambiente natalício

Com clima ameno e sem chuva, realizou-se a 41.ª edição da S. Silvestre de Braga, a mais antiga corrida do Minho. Para além da corrida dos 10 km, o evento integrou também uma caminhada de 5 km, sem fins competitivos.

A Praça da República, com a sua imponente árvore de Natal, foi o ponto de partida e de chegada para os milhares de participantes. O centro da cidade estava todo iluminado, com extraordinário ambiente natalício e com grande adesão do público.

No panorama actual do atletismo nacional, aquilo de que mais se ouve falar durante o mês de Dezembro são as corridas S. Silvestre. O número de provas com este nome não pára de aumentar.

A título pessoal, esta era a minha segunda tentativa para completar uma prova de S. Silvestre; em 2017, por lesão, fiquei a meio da S. Silvestre do Porto. A expectativa era grande e a ansiedade também! Por forma a manter a tradição, voltei a lesionar-me no último quilómetro – temo que seja da idade! –, sendo que, desta feita, com algum sacrifício, terminei a prova com o tempo de 41m 11s. Finalmente!

Enfim, uma cidade fantástica, ambiente natalício, a presença da família e uma corrida ao cair da noite… um final de domingo bem passado.

Por Guilherme Pires, 5-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos