Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Corrida da Mulher
Fomos 22 mil mulheres, 41 do Grupo Desportivo

O dia 20 de Maio começou cedo, às 8.30h no café Bom Dia, para o cafezinho da manhã, com o sol a aparecer tímido, mas que a pouco e pouco começou a impor-se brilhante e quente a iluminar a mancha cor-de-rosa.

Às 9.30h, fui para o ponto de encontro, na Alameda, em frente à Igreja das Antas, e aí começou a lufa-lufa – tirámos fotos de grupo, pusemos os dorsais, trocámos T-shirts… enfim, uma canseira!!

Dirigimo-nos então para o ponto de partida, fizemos o aquecimento ao ritmo da zumba, tirámos mais umas selfies, e às 10 horas partimos, umas a correr outras a caminhar! Eu ainda não tinha passado o ponto de partida, e já começavam a chegar atletas a terminar a prova… a 1.ª atleta fez os 5 km em menos de 20 minutos.

Fomos 22 mil mulheres, 41 do Grupo Desportivo, que participaram num dia histórico e por uma causa tão importante, que nunca é de mais ser referida – a prevenção cada vez mais precoce do cancro da mama. Reverteram para o IPO do Porto 22 000 euros.

Foi uma manhã inesquecível, pela alegria, pela boa-disposição e pelo convívio, e também de felicidade por ter feito parte da mancha rosa de mulheres a apoiar uma causa nobre.

Fica aqui o convite a todas as mulheres para participarem na próxima.

Por Paula Mota, 3-08-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos