Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Corrida de S. João

A corrida de S. João é uma prova emblemática da Cidade Invicta inserida nas comemorações das Festas de S. João do Porto, neste ano com um novo percurso… passou das ruas do Porto para as ruas da cidade de Gaia… mas a beleza paisagística manteve-se, com a prova a percorrer a margem do rio Douro e as praias de Gaia.

Neste ano não fugiu às regras dos anos anteriores e contou com uma corrida cronometrada de 15 km e uma minicorrida e caminhada de 5 km, para os cerca de 5000 participantes, com o Grupo Desportivo a fazer-se representar por 14 atletas.

Eu, com o receio de ter falta de estacionamento, optei por um transporte diferente, que recomendo: fiz o trajecto do Porto para a Marina de Gaia (ponto de partida) de barquinho, percurso que foi até rápido de mais para usufruir de um momento de relaxamento, enquanto naveguei pelas águas do Douro a contemplar a vista esplendorosa da Afurada, a linda terra de pescadores.

O dia estava excelente, com temperaturas elevadas e sem brisa, só faltou o imenso calor humano dos turistas que visitam a cidade do Porto nesta altura e que nos habituámos a
ver, em anos anteriores, ao longo da prova, com aplausos, incentivos e martelos…

Esta já acabou, venha a próxima. Parabéns ao Bruno pelo brilhante resultado, 15 km em 01:09:26.

É preciso muita preparação…

Por Susana Lobo, 3-08-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos