Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Meia-Maratona de Esposende
Uma prova especial

Realizou-se a 1.ª Meia-Maratona de Esposende, que contou com cerca de 1500 participantes nas várias vertentes da prova. Os participantes tiveram oportunidade de optar por uma corrida/caminhada cronometrada de 10 km, igualmente com partida e chegada junto ao rio Cávado.

O Grupo Desportivo esteve bem representado: na organização, a incansável Ana Pires; na meia-maratona, eu e o Bruno Pereira – trajados a rigor com as camisolas do Grupo Desportivo.

Sendo eu natural da freguesia de Vila-Chã, concelho de Esposende, para mim este era um desafio especial! Vila-Chã é uma aldeia situada em plena arrábida fóssil, de que saliento apenas a título de convite o Castro de S. Lourenço e o miradouro, ponto privilegiado que permite desfrutar de uma paisagem extraordinária que se prolonga por Esposende, Fão, rio Cávado, oceano Atlântico, Braga…

Estava, portanto, literalmente a jogar em casa. A responsabilidade, a adrenalina, a vontade e o nervosismo eram grandes! Dado o tiro de partida, parte das preocupações iniciais desapareceu, a corrida exigiu concentração e consumiu-nos as energias… 1h26m07s depois, após muitas emoções, que culminaram com o cortar da meta, permaneceu a felicidade e a partilha com a família e com o meu recorde pessoal.

Foi, de facto, uma prova especial!

Por Guilherme Pires, 3-08-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos