Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Vitalis Kids Challenge – 2.ª etapa
Corrida para os mais novos

Depois de em Março ter falhado a Corrida Kids por causa da chuva, como se a chuva fosse motivo para eu não poder participar na minha primeira Grande Corrida, chegou finalmente o dia da 2.ª etapa da Corrida Kids e lá estava eu preparada para o grande evento.

Na semana que o antecedeu nem dormi, tal era a ansiedade… contei a todos os meus amigos; na minha escola toda a gente sabia que o domingo era o dia da grande corrida. Eu só imaginava o pódio(!), a taça(!), as medalhas(!)… os insufláveis!

Chegados ao local do evento, atrasados, como não podia deixar de ser, já estavam à minha espera, com o meu dorsal, o meu primeiro dorsal! E lá fomos!

Eu e a minha mãe, porque a ansiedade e a vergonha também me atrapalhavam, demos entrada na pista a correr com toda a nossa energia com as outras meninas, bem mais profissionais que nós. Passaram-nos todas à frente!

Grandes atletas… um dia ainda vou ser assim, pensava eu!

Mas a primeira surpresa ainda estava para chegar: quando chegámos a meio da primeira volta, reparámos em que tínhamos acabado de chegar… ao ponto de partida! – e nós a pensar que já íamos a meio.

Mas as energias ainda não se tinham esgotado, e lá estávamos nós: Preparadas! Partida!

Incentivada pela energia das outras meninas e mais tarde pela Senhora Aurora Cunha, que foi muito simpática comigo, lá fomos nós a dar o nosso melhor – em último lugar, claro! Mas muito contentes por participarmos.

As energias esgotaram-se por fim ainda antes da meta, mas a sensação de missão cumprida já estava alcançada. A minha primeira medalha estava à minha espera no final. Foi um grande presente e uma bonita recordação deste Grande Dia.

Claro que no final lá estavam os insufláveis, e pude brincar um pouquinho com a minha irmã e conhecer novos amigos.

Foi uma grande experiência que tive oportunidade de partilhar com os meus colegas na escola na segunda-feira.

Por Luísa Correia, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos