Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Maratona de Edimburgo
O Carlos Cardoso realizou a prova em 3:16:26

Realizou-se a Maratona de Edimburgo, cidade histórica e capital da Escócia. Uma das particularidades destas provas no Reino Unido, são as dezenas de Associações de “Charity” que se juntam à Organização da prova, para colaboração e apoio e para fundamentalmente procederem à recolha de donativos para as suas actividades correntes.

É comum os atletas além do valor da inscrição na prova, doarem um valor para as Associações presentes (ex. Alzheimer, Cancro, Diabetes, Autismo, etc).
A prova teve o seu início em Edimburgo pelas 10 horas da manhã, com tempo fresco e algum vento. Os cerca de 7.000 atletas à partida, foram distribuídos, em função do melhor tempo obtido em maratonas realizadas nos últimos 12 meses, por duas avenidas da cidade.

O toque de partida para a prova foi feito através de gaita de foles, dado por um escocês, devidamente trajado com o fato nacional.

Somente os três primeiros quilómetros se realizaram na cidade de Edimburgo, com passagem por um grande parque e lago e a partir daí a prova desenrolou-se sempre à beira do Mar do Norte, com troços muito bonitos que têm sempre o presente o Mar, as aldeias típicas de casas baixas, os grandes relvados, terminando a maratona ao fim de 42kms, num enorme complexo desportivo de campos de rugby, a cerca de 9kms da cidade de Edimburgo.

Durante o percurso os atletas são muito apoiados pelas populações locais, muitas delas nos jardins das suas casas, pelas muitas Associações de “Charity" ou "Caridade” que destacam imensos colaboradores para apoiarem os atletas que contribuíram para essas causas, pelas crianças apoiadas pelos pais e avós que oferecem voluntariamente gomas, sugus e doces aos atletas.

Na recta final para a meta é o “Delírio", o "Apogeu", são centenas de pessoas que apoiam a chegada dos atletas, realizem eles a prova em 2, 3, 4 ou 5 horas. Todos são apoiados de igual modo. Como tudo isto é tão diferente em Portugal.

O Grupo Desportivo esteve presente na prova representado pelo Carlos Cardoso que realizou a prova em 3:16:26, ficando classificado em 1º lugar no seu escalão etário em 75 classificados e na geral em 280º dos 6126 classificados

Category: Over 60 Male - Category finish position: 1 of 75 Overall finish position: 280 of 6126

Segunda vitória em maratonas internacionais em 2017: Edimburgo e Badajoz.

Por Miguel Chaves, 29-06-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos