Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
59.ª Volta a Paranhos
Manhã bem passada e divertida

Realizou-se a 59.ª Volta a Paranhos num dia cheio de sol, com música e muita alegria no ar.

Participaram na prova cerca de 3000 atletas das mais diversas idades. O Grupo Desportivo fez-se representar por 14 atletas na prova mais antiga e carismática de 10 km da região norte, ou na caminhada de 4 km organizada pelo Sport Clube Salgueiros.

A partida foi dada na Rua Alfredo Allen, junto à Faculdade de Psicologia. O percurso levou-nos a percorrer as artérias mais importantes da freguesia de Paranhos.
Paranhos, como curiosidade histórica, possui alguns regatos de pequena dimensão utilizados outrora pelos lavradores, para regarem os seus terrenos de cultivo.

A freguesia é conhecida pelas suas sete nascentes, com água de excelente qualidade, como as águas de Arca d’Água, utilizadas para abastecer toda a cidade do Porto, desde finais do século XVI. Da famosa Arca d’Água, partiam três nascentes da Arca Nova e quatro da Arca Velha.

Na primeira quinzena do mês de Agosto de cada ano realizam-se as festas em honra da
Nossa Senhora da Saúde, com muita animação, barraquinhas de comes-e-bebes e onde grande parte da população da freguesia de Paranhos se encontra para um convívio popular.

A 59.ª Volta a Paranhos foi uma manhã bem passada e divertida a fazer desporto.

Por Sandra Almeida, 9-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos