Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Meia Maratona da Nazaré
O Verão de São Martinho existe!

Dia 13 de Novembro, de sorte com o tempo ou então como antigamente, o Verão de São Martinho existe!

O percurso da prova voltou ao trajecto original, dado que no ano passado a marginal estava em requalificação e talvez por isso ou por outro motivo, a prova de 2015 teve
22 km.

Este ano as medidas estiveram correctas.

Foram 650 os atletas participantes, número reduzido, talvez pela abertura tardia de inscrições ou pela diversificada oferta de provas que existe semanalmente.

Houve ainda provas de Caminhada e Volta à Nazaré, com distâncias de 6 km e de 10 km respectivamente, no total de 400 participantes, num convite à participação familiar.

O Grupo Desportivo marcou presença com 3 atletas na prova rainha, que transportaram o nome BPI pelas ruas e estradas do concelho da Big Wave, tendo todos terminado com o sentimento de dever e prazer atingidos.

O público mostrou-se entusiasta ao longo do percurso, mas longe dos banhos de multidão de tempos idos.

Antes da prova, a Organização prestou homenagem pública aos 42 anos do apoio de uma pastelaria local, que oferece aos atletas uma saborosa broa de mel.

Finalizada a prova seguiu-se para alguns um prato de peixe do mar da terra e de todos a promessa de regressar no próximo ano, no dia 12 de Novembro 2017, 2º Domingo do mês de Novembro.

Boas provas para todos, mas no essencial, mexam-se p.f.!

Por Pedro Barela, 24-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos