Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Tagarro em 2 voltas
10 Kms à volta da aldeia

Numa tarde de Sábado, de fim do mês de Agosto, agradável para a prática de atletismo, realizou-se uma corrida de 10kms, em Tagarro, pequena aldeia do concelho de Azambuja, logo a seguir a Alcoentre, com apenas 350 habitantes, mas onde, por carolice dos seus organizadores, tem levado a cabo este circuito de 2 voltas à aldeia desde 1989, com um interregno de 1998 a 2014.

Prova carismática, que chegou a fazer parte do Calendário Nacional de Estrada e até da Federação Internacional escrita e visual, com cobertura mediática por parte de alguns órgãos de informação representativos, e aonde pontificaram grandes nomes do atletismo português como António Pinto, Paulo Guerra, Alberto Maravilha, Albertina Dias, entre outros.

Continua a revelar um estatuto elevado, mas sem pretenciosismos, depois de ter voltado ao calendário das provas populares de estrada, com a mesma excelente organização, com algumas lembranças e atenções sempre bem vindas.

Este ano cruzaram a meta 366 atletas, muito em particular, os chamados "atletas de pelotão", para além de assegurarem estacionamento e abastecimentos q.b. durante e no final da prova.

Estiveram presentes, em representação do Grupo Desportivo BPI, 4 atletas que tiveram a "ousadia de se sacrificar" em época alta das férias para a prática de uma actividade que lhes é cara.

Aqui ficam para a posteridade os nomes e classificações, na geral, dos "intrépidos atletas ", mais uns do que outros, esperando que em futuras edições esse número de participações seja bem maior, pois a prova merece:

. Pedro Trabucho - 133º.
. Nuno Malaquias - 185º.
. Rui Vigoço - 330º.
. Paulo Godinho - 333º.

Por Rui Vigoço, 9-09-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos