Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Trail da Raposa
Referência do trail nacional em Paredes

Desloquei-me a Paredes para participar no Trail da Raposa, na sua 3ª edição. Trilho com início e fim na freguesia de Paredes e grau de dificuldade moderado.

O percurso com características próprias de trail, tem um acumulado de quase 1500 m (subidas e descidas) nos seus 27 km reais, as dificuldades habituais, no sobe e desce quase constante, dos trilhos no ribeiro, do piso barrento, da pedra e das “armadilhas” naturais.

Apesar de já ter participado em meia dúzia de trails, nada se comparou a este, pela dificuldade e dureza da prova, pelo menos para mim. Inicialmente eram 20 km que passaram para 24 km na semana da prova, mas que afinal foram 27 km, em aproximadamente 04.10.00h.

Uma nova experiência, pois tivemos uma pré-partida do centro de Paredes até à estação de Caminho de Ferro, onde apanhamos o comboio para Recarei e aí sim, começou o verdadeiro trail.

Além do terreno se encontrar muito enlameado, porque tinha chovido durante a semana, antes da minha prova já tinham partido os do trail de 55 e 33 km, que tornaram o terreno ainda mais pesado.

Apesar de ter de fazer alguns km por riachos com água pelo joelho, da altimetria da prova ser bastante exigente, o meu principal objectivo, que era chegar ao fim, foi atingido e fiquei bem acima do meio da tabela.

Por Jorge Silva, 07-06-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos