Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Urban Trail Nocturno Lisboa
"Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar"

"Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar", assim diz a cantiga!

Pois, e quando sentimos, passamos a não esquecer. Foi o que se passou na espectacular noite de sábado!

Temperatura muito agradável para o "passeio". Público, sempre presente e em grande número, nas ruas, nas esplanadas, nas janelas, sempre a aplaudir sendo correspondidos com grande alegria pelos atletas.

Percurso, sobe e desce constante pelas ruas e vielas da Lisboa antiga.

Passámos pela Bica, com subida em parte do trajecto do elevador, subimos ao Calhariz e ao Bairro Alto, descemos o elevador da Glória, atravessámos os Restauradores pelos túneis do metro, entrámos na Rua do Coliseu, subimos o elevador do Lavra e... começou a escadaria, passámos pelo Torel, que no verão se transforma em praia citadina, com vista panorâmica sobre a cidade e... mais uma subida no carrocel, descemos a São Lázaro, Martim Moniz, entrámos na "zona do caril" - Rua do Benformoso e Intendente - (como está diferente para melhor!) e virámos para ... nova escadaria que nos levou à Graça, passámos ao lado da Vila onde foi gravado o novo Páteo das Cantigas, descemos para o Panteão e voltámos a subir para presenciarmos uma das mais belas paisagens nocturnas de Lisboa - no Miradouro da Senhora do Monte - e agora a descer para Alfama e a subir para o Castelo e por fim a descer para o Campo das Cebolas e, finalmente, a Praça do Comércio.

É de louvar a realização desta prova, não pelos resultados desportivos, dada a sua dureza, o número de inscritos e o reduzido espaço para os atletas, especialmente no Miradouro de Santa Catarina, onde ficámos alguns minutos parados, mas pela experiência de passar em locais que constam dos postais e roteiros turísticos mas, pouco habituais e para a grande maioria desconhecidos, mesmo para os naturais de Lisboa e para aqueles que aqui residem há muitos anos.

Foram 7, um por cada colina, os representantes do Grupo Desportivo, nas fotos falta o Fernando Morais, que muito se divertiram ao longo de toda a prova.

Por José Mestre, 21-09-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos