Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Bowling >

imprimir
O Bowling nas IV Olimpíadas SBSI
Quatro atletas representaram o Grupo Desportivo

O torneio de bowling aconteceu na Beloura e contou com 19 participantes, entre os quais quatro atletas do Grupo Desportivo: António Delgadinho, Briano Sousa, Jorge Teixeira e Rui Duque.

O regulamento previa: uma primeira parte, onde eram disputadas três partidas; um pequeno lanche, e logo de seguida mais três, para apurar o vencedor.
Quer numa quer noutra o objectivo era fazer strikes; muitos strikes.

E na primeira parte alguns jogadores fizeram mesmo muitos, tendo conseguido logo alguma distância. A segunda parte ficou marcada pelo grande equilíbrio na pontuação – só nos últimos lançamentos ficou decidido o vencedor.

Imaginem o stress e a emoção! Nem queiram saber as contas que se fizeram: «Tem de ser um strike e um spare»; «Olha que não precisa do strike: basta fechar os dois frames»; «pode furar, desde que faça dois strikes no último frame».

Depois de toda a contabilidade feita, o Grupo Desportivo está de parabéns ao conseguir os títulos individuais de campeão – o Rui Duque – e de vice-campeão – o Jorge Teixeira. No terceiro e último lugar do pódio ficou um atleta do Banco de Portugal, o Nuno Pedro.

Até daqui a 4 anos para as próximas Olimpíadas e com a promessa de os atletas tentarem o pleno no pódio!

Por Briano Sousa, 24-02-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos