Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Promoções >

imprimir
Termas de S. Pedro do Sul
Abril : mês da artrite reumatóide

O dia do doente com artrite reumatóide celebrou-se a 5 de abril.
A iniciativa marcou o início de um ciclo mensal dedicado a cada uma das doenças terapeuticamente indicadas para tratamento nas Termas de S. Pedro do Sul.

Sessões de esclarecimento, rastreios, distribuição de informação sobre o que é a Artrite Reumatóide e como atuam as Curas Termais na doença, incluindo testemunhos de doentes que já realizam Curas Termais nas Termas de S. Pedro do Sul e Encontros de Doentes e Médicos de Reumatologia e Hidrologia que acompanham doentes com Artrite Reumatóide e que vão trocar experiências sobre o tratamento da doença com águas termais, são alguns dos eventos que vão transformar as Termas de S. Pedro do Sul durante todo o mês de Abril, num centro de divulgação e tratamento da Artrite Reumatóide em Portugal.

Esta iniciativa das Termas de S. Pedro do Sul, que se irá prolongar durante todo o ano de 2011, com cada um dos meses focalizado em cada uma das doenças reumáticas – osteoartrose, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, fibromialgia, entre outras – e das vias respiratórias – asma, rinite, sinusite, bronquite, otite, entre outras – para cujo tratamento estão especialmente vocacionadas as suas águas termais, insere-se num objetivo global mais vasto, que visa divulgar a opção termal em Portugal – onde menos de 1% da população faz termalismo – e assim aproximar-nos dos indicadores de países como a França ou a Alemanha onde mais de 10% da população faz regularmente Curas Termais, com benefícios (poupança) claros na fatura do medicamento, na saúde dos doentes e na melhoria muito sensível da sua qualidade de vida.

O Corpo Clínico das Termas de S. Pedro do Sul, integrado por onze médicos, encontra-se disponível para prestar toda a informação considerada necessária, sobre a atuação das Curas Termais na Artrite Reumatóide.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 10-04-2011

Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Mês da Artrite Reumatoide




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos