Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Promoções >

imprimir
Termas de S. Pedro do Sul
Maio é o mês da Asma

Maio é o mês da Asma nas Termas de S. Pedro do Sul.

Sessões de esclarecimento, rastreios, distribuição de informação sobre o que é a asma e como actuam as curas termais na doença inflamatória, crónica, das vias respiratórias, incluindo testemunhos de doentes que já realizaram curas termais e encontros de doentes e profissionais da Saúde que acompanham doentes com asma e que vão trocar experiências sobre o tratamento da doença nas Termas, são alguns dos eventos que vão transformar as Termas de S. Pedro do Sul durante todo o mês de Maio, num centro de divulgação e tratamento da asma em Portugal.

As acções a decorrer no mês de Maio têm a colaboração da Associação Portuguesa de Asmáticos, que, todos os anos, participa activamente na celebração do dia mundial da asma, com o desenvolvimento de programas que visam promover um melhor conhecimento da doença. Este ano, as Termas de S. Pedro do Sul desenvolvem, em conjunto com a APA, as 2ªs jornadas de Saúde Termal especialmente dedicadas à asma, nos dias 21 e 22 de Maio.

A maior Estância Termal do País dá continuidade, em Maio, à realização de várias iniciativas, que se irão prolongar durante todo o ano de 2011, integradas em meses temáticos alusivos a cada uma das doenças reumáticas – osteoartrose, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, fibromialgia, entre outras – e das vias respiratórias – asma, rinite, sinusite, bronquite, otite, entre outras – para cujo tratamento estão especialmente vocacionadas as suas águas termais, promovendo acções de sensibilização e divulgação que motivem as comunidades de doentes e de médicos ao debate, reflexão, conhecimento generalizado e tratamento da doença respectiva, reconhecendo a opção termal em geral e as curas termais nas Termas de S. Pedro do Sul em particular, como uma alternativa natural eficaz ao tratamento destas doenças e à garantia de uma melhor qualidade de vida destes doentes.

Esta iniciativa procura assim continuar a divulgar a opção termal em Portugal, incentivando à realização regular de curas termais, cujos benefícios se manifestam na clara melhoria da qualidade de vida destes doentes – seja pela cura efectiva em algumas doenças como acontece com a asma, seja no controle da evolução das doenças crónicas como as de reumatologia - e na redução significativa da factura do medicamento na saúde dos doentes.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 5-05-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos