Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Promoções >

imprimir
Quinta Essência QE Sintra
Avaliação Inicial: 12 a 14 de Julho

Última Avaliação Inicial até Setembro

De 12 a 14 de Julho, a Associação Qe realiza a Avaliação Inicial, o primeiro passo no processo de integração do seu educando na Qe e que resulta num Relatório de Avaliação que será entregue aos encarregados de educação e onde consta informação detalhada sobre o perfil de competências actual.

O nosso método de avaliação define o Perfil de Competências actual, ou seja, as necessidades educativas da pessoa com atraso de desenvolvimento intelectual, a sua capacidade de realização e as suas dificuldades actuais. É, portanto, um valioso instrumento para qualquer pai ou mãe, pois permite a apresentação de um perfil de competências individualizado, onde se salientam as áreas de intervenção prioritárias e aquelas que se encontram consolidadas.

Durante a Avaliação Inicial a nossa equipa técnico-pedagógica avalia cerca de 270 requisitos, tendo em conta os seguintes domínios:
•Domínio da Autonomia Pessoal: Higiene Pessoal, Vestuário, Alimentação, Actividades da vida diária e Auto-suficiência na comunidade;
•Domínio de Comportamento Social: Ajustamento Pessoal e Social e a Linguagem Social;
•Domínio do Desenvolvimento Físico: Desenvolvimento Sensorial e Desenvolvimento Motor;
•Domínio do Desenvolvimento Cognitivo: Funções executivas, Memória, Desenvolvimento da Linguagem, Atenção/Concentração, Capacidades Visuo-Construtivas/Perceptivas, Orientação Espacio-Temporal, Leitura e Escrita, Cálculo.

A Avaliação Inicial é útil não só para os que pretendem integrar os seus filhos na Associação Qe mas também para todos os que pretendem obter informação actualizada e detalhada sobre o perfil de competências do seu educando, possibilitando trabalhar o seu projecto de vida com base em informações validadas.

A Avaliação Inicial tem a duração de duas noites e três dias em regime residencial.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 29-05-2010
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos