Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Externato Fernão Mendes Pinto
Estabelecimento de ensino básico e 1º Ciclo

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o Externato Fernão Mendes Pinto, fundado em 1968, com os alunos distribuídos por dois escalões de ensino (Pré Escolar e 1º Ciclo) e que funciona numa moradia pertencente á Quinta Nova da Conceição na estrada de Benfica.

A instituição é uma referência em termos de ensino naquela zona geográfica. O projecto educativo baseia-se em princípios filosóficos e éticos de justiça, reciprocidade e igualdade, valores que integram a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Todos os membros do grupo (professores e alunos) analisam regularmente em que medida estão a ser alcançados os objectivos e de que maneira podem acrescentar eficácia ao grupo de trabalho.

São uma Escola, uma comunidade de aprendizagem onde se valoriza a diversidade, onde se procura que o rendimento dos alunos seja elevado, tanto para os alunos especialmente dotados, como para aqueles que têm dificuldades.

O E.F.M.P. possui as instalações necessárias para corresponder às necessidades dos alunos e garantir o seu bem estar: 3 salas para a pré-escolar, 5 salas para o 1º ciclo, 1 sala de expressão plástica, 1 sala de professores, 1 espaço de centro de recursos, 1 pavilhão polivalente (refeitório e outras actividades) e espaço para recreio.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Ianos Babcinetchi, 29-04-2016
Para mais informação consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos