Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Estimulopraxis
Centro de Desenvolvimento Infantil

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o Centro de Desenvolvimento Infantil- Estimulopraxis, que nasceu em 2004 e representa a concretização de um projecto pessoal e profissional.

É um projecto organizado por um grupo de técnicos especializados na área do desenvolvimento infantil, que reúne um conjunto de serviços que pretendem dar respostas adequadas e o mais precocemente possível, às diferentes exigências que acompanham o desenvolvimento do bebé, da criança e do adolescente.

As diferentes especialidades médicas e terapêuticas efectuam um trabalho em equipa multidisciplinar, visando a elaboração de programas e metodologias individualizadas, integrados na família, escola e comunidade.

Destacam-se a avaliação, despiste, diagnóstico, prescrição e a intervenção nas diferentes áreas, como a: Pediatria, Pediatria de Desenvolvimento, Pedopsiquiatria, Psicologia, Neuropsicologia, Reabilitação Cognitiva, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional-Integração Sensorial, Terapia da Fala, Nutrição Clínica e Cinesiterapia.

O Centro de Desenvolvimento Infantil Estimulopraxis dispõe ainda de um serviço de Júnior & Babysitting Especial e uma área de formação.

Como Centro de Desenvolvimento, a Estimulopraxis procura diferenciar-se pelo grau de envolvimento da equipa, interna e externamente, a par do acompanhamento individualizado que é dado a cada família.

A estratégia passa por apostar cada vez mais na formação e na investigação de novas metodologias de intervenção, que visem proporcionar uma melhor qualidade de serviços. Por outro lado, tencionam aumentar a capacidade de resposta através de um trabalho colectivo e integrado.

Como projectos salientam o Programa de Apoio ao Bebé Prematuro, "Crescer Passo a Passo" - Programa Estruturado para as perturbações da Relação e Comunicação e no âmbito da Reabilitação Motora, a intervenção com o "Método Cuevas MedeK Exercise", realçando que a Estimulopraxis foi o primeiro Centro em Portugal com esta valência, e o Programa de Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Ianos Babcinetchi, 21-01-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos