Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Escola Internacional Karate Do
Humildade, Disciplina, Autocontrole e Respeito

O Grupo Desportivo celebrou um acordo com a Escola Internacional Karate Do, que procura aperfeiçoar um modelo de escola inspirada nos valores do Karate-Do, humildade, disciplina, autocontrole e respeito.

A Escola pratica um ensino diferenciado e de qualidade, suportado por valores de filosofia oriental pouco promovidos no ensino obrigatório, mas que traduzem alterações comportamentais nas mais variadas áreas do crescimento pessoal, tais como ao nível da concentração, da promoção do civismo, da autoconfiança e do autocontrole, visando o desenvolvimento do bem-estar físico e da coordenação motora bem como o autoconhecimento.

Preservando a tradição e procurando a evolução pela disciplina, esperam continuar a merecer a confiança dos pais dos alunos mais novos e promover o bem-estar dos adolescentes e adultos, que junto da Escola partilham o caminho do Karate-Do.

Estão instalados num edifício modesto, cheio de história e de luz e frequentemente transportam o Dojo (escola) para a natureza da cidade, bem como para a montanha, vivendo na comunidade onde se integram, com o sentimento de responsabilidade num contributo para a criação de riqueza local.

O seu compromisso é o de continuarem a divulgação do caminho do Karate Do, promovendo o bem-estar de todos os praticantes, dentro e fora do Dojo.

Acreditam que o verdadeiro valor do karateca não está em vencer os outros pela força física. Nesta arte marcial não existe agressão, mas sim nobreza de espírito, domínio da agressividade, humildade e perseverança, e quando necessário, saber encontrar a coragem para enfrentar milhões de obstáculos a vibrar no interior de cada um.

É o espírito e a filosofia do Karate Do, na Escola Internacional Karate Do.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 3-05-2013
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos