Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Hotel Rural Convento Nossa Senhora do Carmo
Na paisagem única que a região do Douro oferece

O Grupo Desportivo celebrou um protocolo com o Hotel Rural Convento Nossa Senhora do Carmo, inserido numa das regiões de turismo mais bonitas do país, a Região de Turismo do Douro.

O Recolhimento, que normalmente é designado por Convento de Freixinho, obra do séc. XVII, era por vontade expressa do seu fundador, o licenciado João de Gouveia Couto ali sepultado a 12 de Julho de 1704 na igreja privativa, destinado à educação de meninas de famílias sem grandes recursos.

O Convento Nossa Senhora do Carmo, é uma espécie de casarão alongado, com janelas estreitas, longos corredores e muitas dependências, existindo ao centro um claustro quadrado rodeado por varandas, apoiadas em colunas . Foi administrado e gerido por religiosas sem clausura, nem votos e escapou á sanha devastadora de 1834.

Hoje, o Convento devidamente recuperado, restaurado e adaptado, transformou-se num belo e confortável Hotel Rural, onde os turistas podem gozar do aconchego da permanência, degustar espécimes gastronómicos e espraiar o olhar pela freguesia e pela paisagem.

As celas deram lugar a 24 quartos. A antiga capela de convento, de antigo culto religioso, deu hoje lugar ao culto gastronómico, onde outrora recebiam as visitas e quiçá se choravam muitos amores perdidos, é hoje um confortável e acolhedor bar, sala de convívio.

O exterior é um espaço de lazer onde poderemos, desfrutar do sol, passear ou repousar nos jardins embalados pelo canto dos passarinhos e as crianças brincarem no seu espaço.

Estão inseridos numa das regiões de turismo mais bonitas do país, a Região de Turismo do Douro. A atmosfera criada pelo contacto afável com as pessoas locais e pela paisagem única que toda a região do Douro oferece, irá proporcionar uma experiência inesquecível a quem os visita.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 10-02-2013
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos