Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
ITC - Clinica da Coluna Vertebral
Reconstrução Musculo-Articular ( RMA )

O Grupo Desportivo celebrou um acordo com a ITC, uma Clínica para o Tratamento da Coluna Vertebral, que desenvolveu um programa de reabilitação altamente eficaz no tratamento de doenças da coluna, denominado Reconstrução Musculo-Articular ( RMA )

Este programa assente em fundamentos cientificos e acompanhado por médicos especialistas, é composto por técnicas que associam a fisioterapia manual á tecnologia de ponta de mesas de tração electrónica, de Flexão-Descompressão, que promovem uma descompressão das hérnias dos discos e das estruturas ligamentares da coluna lombar e cervical, e reforçam os musculos que dão sustentação e estabilização vertebral.

Este é um método totalmente não-cirurgico para tratar a hérnia discal e outras lesões da coluna como protrusão discal, dor ciática, lombalgia, artrose, etc, que têm como principal sintoma a “dor nas costas”.

A Clinica ITC dispõe ainda de um estudio de Pilates Clinico - Instituto New Pilates, equipado com os mais modernos equipamentos e sempre acompanhado por fisioterapeutas especilaizados em Pilates, estabilização vertebral segmentar e experiência em terapia manual.

No estudio New Pilates oferecem aos pacientes um programa pós-tratamento direcionado para a coluna vertebral, mas que também poderá ser praticado por quem tenha outras lesões, dado que oferece a segurança de seguir um protocolo desenvolvido por uma equipa multidisciplinar.

O objetivo é proporcionar ás pessoas que sofrem de “dores nas costas” uma vida normal e uma consequente melhoria na sua qualidade de vida.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 13-11-2012
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Flyer das instalações




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos