Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
O Baloiço
Grande tradição no concelho da Amadora.

O Grupo Desportivo estabeleceu um acordo com “O Baloiço”, uma instituição de ensino com mais 45 anos de actividade pedagógica e grande tradição no concelho da Amadora.

A sua actividade tem sido pautada, desde sempre, por um trabalho de rigor e qualidade, que se comprova pelo facto de apresentar consecutivamente a sua lotação completa e não raras vezes lista de espera.

Presentemente, apresenta dois pólos em pleno funcionamento, devidamente apetrechados e actualizados, 12 meses por ano e 12 horas por dia, um na Venteira e outro na Reboleira, onde funcionam, a creche (dos 4 meses aos 3 anos) e o externato (dos 3 aos 10 anos), respectivamente.
Apresenta as valências de Berçário e Creche, Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, com uma frequência de aproximadamente 200 alunos. A sua equipa ronda os 40 colaboradores.

A escola deixou de ser apenas um meio transmissor de conhecimentos. Ela passou também a privilegiar o desenvolvimento de capacidades, atitudes, aptidões, aspectos afectivos e psicomotores.
A educação compreende então um conjunto de hábitos e critérios com o sentido de preparar para o futuro e tornar o ser auto-suficiente.

Por isso o objectivo geral é promover a convergência de saberes tendentes ao sucesso escolar, partindo do princípio de que "Educar é preparar para a Vida". Para atingir este objectivo é necessário aproximar a Escola ao meio familiar, sendo indispensável a colaboração e apoio dos Encarregados de Educação, orientando o seu educando, mostrando interesse por toda a sua actividade escolar, elogiando, estimulando, ouvindo e dialogando.

Por tudo aquilo que são e representam, sejam bem-vindos ao Baloiço”.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 7-08-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Precário da creche 2011 - 2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos