Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Colégio Cesário Verde
Colégio privado com: Creche, Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.ºs Ciclos.

O Grupo Desportivo celebrou um protocolo com o colégio Cesário Verde, que é um colégio privado com: Creche, Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.ºs Ciclos.

Situa-se em Lisboa e com novas instalações a partir de Setembro na Av. Infante Dom Henrique, junto à Expo. Possui assim uma localização privilegiada para servir nas melhores condições de acesso e centralidade a população escolar das zonas Norte e Oriental da capital, bem como a zona sul do concelho de Loures.

Tem um projecto educativo que relaciona a Arte com a educação de infância e com o desenvolvimento da criança. Embora esta relação tenha sido bem estabelecida no âmbito científico, os contextos educativos e os seus profissionais têm ainda de desenvolver conhecimento científico e competências próprias para a promover.

Um sistema educativo que seja capaz de integrar a arte assegura o desenvolvimento da sensibilidade estética entre as crianças, ajuda-as a tomar consciência do seu potencial, assegura a sua socialização e garante a formação de indivíduos capazes de desenvolver um pensamento criativo e construtivo.

O pressuposto fundamental é o de que a estética contribui de forma única para a experiência individual e para a compreensão do mundo.
É seu objectivo desenvolver em todos os alunos a criatividade, um espírito empreendedor e uma inteligência inovadora e aberta a novos desafios. Nesta perspectiva consideramos que “voa mais alto quem aprende com imaginação”.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 8-07-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Regulamento do Colégio Cesário Verde

Preçário para o Grupo Desportivo BPI

Triptico de publicidade do Colégio Cesário Verde




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos