Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Escolhajuda - Serviço de Apoio Domiciliário Lda.
Uma Resposta Social

O Grupo Desportivo celebrou um protocolo com a “Escolhajuda” - Serviços de Apoio Domiciliário Lda.

Este Serviço é propriedade da empresa “Escolhajuda”, que recebeu do centro distrital de Segurança Social o parecer técnico favorável nº AD207/10 emitido em 26/08/10 com o número de processo 11227, para esta valência SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) e se encontra devidamente registada com os seguintes registos: número de identificação de Pessoa Colectiva - 509460771 e o da Conservatória do Registo Comercial -1857/2010.

O Serviço de Apoio Domiciliário é uma Resposta Social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando por motivo de doença, deficiência, ou outro impedimento, não possam assegurar temporário ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou actividades da vida diária.

A Escolhajuda - Serviço de Apoio Domiciliário, Lda., presta os seguintes serviços:

Cuidados de higiene e conforto pessoal;
Colaboração na prestação de cuidados de saúde sob supervisão de técnicos de saúde qualificados;
Exercícios de treino cognitivo, da memória e comportamental;
Exercício físico,
Distribuição de refeições ou confecção no domicílio;
Higiene habitacional;
Tratamento de roupas;

São realizadas ainda as seguintes actividades.

Acompanhamento e contactos no exterior;
Aquisição de géneros alimentícios e outros bens de 1ª necessidade;
Actividades sócios recreativas e culturais;
Orientação ou acompanhamento de pequenas modificações no domicílio;
Apoio em situações de emergência;

Presta serviços de acompanhamento a crianças e a jovens mães:

Guarda e acompanhamento de crianças;
Acompanhamento e orientação psicopedagógica de crianças;
Acompanhamento de grávidas e parturientes;

A Escolhajuda, dispõe de todas as condições técnicas para fazer prolongamento hospitalar no domicílio.

Atendendo a que a sociedade está com um índice de envelhecimento e de dependência muito elevado e que as respostas médico/sociais em casa são mais humanas, mais baratas e mais naturais e que as famílias precisam de ajuda para poder prolongar a qualidade de vida dos seus familiares sem ficarem fragilizadas, a Escolhajuda tem condições de oferecer uma resposta assertiva, personalizada e fundamentada em pareceres técnicos actualizados, que através de uma rede de Ajudantes Familiares e outros colaboradores, deixa ainda semanalmente em casa dos seus clientes (com base em registos próprios), as orientações necessárias à melhor qualidade de vida, dentro dos condicionalismos que cada situação apresenta, com base nos registos recolhidos todos os dias.

A Escolhajuda para além do Serviço de Apoio Domiciliário normal, tem de diferente, um processo para cada cliente onde até as redes de vizinhança constam e uma especialização técnica na área da psiquiatria e das terapias, ocupacionais, fisioterapia e fala.

Há uma orientação das ajudantes familiares pela psicóloga clínica, que todas as semanas visita os clientes deixa um relatório de avaliação da semana e indica o que deve ser feito na semana seguinte.

Tem um PDI- plano de desenvolvimento individual que em articulação com o cliente e a família, traça os objectivos a atingir seja nos aspectos de saúde; culturais; lúdicos; habitacionais .

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 13-03-2011
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.



Anexos:

Preçários base do Apoio Domiciliário




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos