Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Associação Protectora da Primeira Infância (APPI)
Fundada em 1901 - crianças dos 0 aos 3 anos

O Grupo Desportivo celebrou um protocolo de colaboração com a Associação Protectora da Primeira Infância (APPI), fundada em 1901. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como fim principal o apoio a crianças, jovens e respectivas famílias.

Na continuidade da sua vocação, a APPI criou uma Creche que visa proporcionar o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças que lhe são confiadas, num clima de segurança.

Situa-se junto à Estação de Santa Apolónia, acolhendo crianças dos 0 aos 3 anos, particularmente de famílias residentes ou trabalhadoras na freguesia de Santa Maria Maior. Foi construída de raiz, possuindo espaços amplos, adequados ao acolhimento e desenvolvimento das crianças, e uma equipa educativa especializada para essa missão.

A Creche APPI compromete-se a promover a educação integral da pessoa, pautando-se por uma oferta pedagógica de qualidade que visa o acompanhamento a cada criança, estimulando todas as dimensões do seu desenvolvimento: Pessoal e Social, Motora, Cognitiva, Espiritual e Pensamento Criativo.

Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos, aprender a ser, são os 4 pilares educativos que os sustentam, considerando a Educação na sua dimensão holística, que incorpora todas as facetas da experiência humana. O alicerce é a relação sem a qual nenhum caminho é possível. A relação é o móbil central da sua pedagogia.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 17-01-2015



Anexos:

Folheto de divulgação da creche APPI




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos