Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Quinta da Seara - Agroturismo
Um espaço privilegiado

O Grupo Desportivo celebrou um acordo com a Quinta da Seara, localizada a 4 km de Esposende, na freguesia de Palmeira de Faro, um espaço privilegiado de interacção com a região.

De um lado, o mar e as magníficas praias de Esposende. Do outro, a paisagem rural recortada pelo rio Cávado, rica em estórias e tradições. Inserida em pleno meio rural, dentro de uma quinta murada, a Quinta da Seara tem uma área total de 19 hectares, distribuídos por vinha, pomar, horta e pinhal.

As instalações, apesar de totalmente remodeladas, conservam ainda os traços próprios de uma quinta de tradição minhota, desde sempre, dedicada à agricultura e, mais recentemente, à vitivinicultura.

Com mais de dois séculos de existência, a Quinta da Seara foi outrora pertença do último capitão-mor das Ordenanças de Esposende, um alto cargo militar a nível municipal, no reinado de D. Sebastião.

Hoje, reconvertida numa quinta de ecoturismo, agroturismo e enoturismo, a Quinta da Seara é o espelho de hábitos seculares envolvidos na paisagem natural de rara beleza.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Radú Popusoi, 28-01-2013
Para mais informação consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos